Cancelamentos - Um problema diário para ser combatido estrategicamente!
Cancelamentos – Um problema diário para ser combatido estrategicamente!
Posted by

Cancelamentos – Um problema diário para ser combatido estrategicamente!

 

Você já se viu nadando contra maré?? Ou enchendo um balde furado com água??

É assim que às vezes me sinto e, imagino que vários gestores também! Tem dias que realizamos três, quatro, cinco vendas de planos anuais e nos sentimos crescendo, mas logo em seguida aparecerem uns  cinco pedidos de cancelamentos…e lá estamos nós de novo nadando contra maré!

O que fazer?

1º – ligue para todos os alunos que pediram cancelamentos e ofereça um mês sem cobrança de valores, para que tenhamos uma segunda chance de anima-lo e ser ativo em sua academia.

2º – Anote todos os pontos causadores dos pedidos de cancelamentos.

3º – Faça um calendário para resolver todos os pontos causadores dos cancelamentos.

4º – Crie condições especiais (vantagens, prêmios, pequenos reforços mentais) para os alunos com baixa frequência que aumentarem suas idas a academia.

5º – Crie premiações para as consultoras que não tiverem cancelamentos no mês.

E por fim, caso não consiga reverter o cancelamento, seja rápido e eficiente no processo de devolução de valores aos clientes. Afinal, um cliente mal atendido pode denegrir sua imagem rapidamente em redes sociais.

 

Por Rodrigo Gomes

Comments

0 Comentários desativados em Cancelamentos – Um problema diário para ser combatido estrategicamente! 360 03 fevereiro, 2017 Marketing e Vendas, Rodrigo Gomes fevereiro 3, 2017

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Cursos

Facebook