Hidroterapia invade academias e torna-se nova ferramenta de tratamento na água
Hidroterapia invade academias e torna-se nova ferramenta de tratamento na água
Posted by

Hidroterapia invade academias e torna-se nova ferramenta de tratamento na água

A hidroterapia está crescendo e já está presente na grade de atividades de academias, salas de fitness e clínicas de fisioterapia.

Transforma a estrutura de uma simples piscina em verdadeiras mini-academias aquáticas capazes de agregar tratamento e prevenção de lesões, condicionamento físico, fortalecimento muscular, recuperação funcional e neurologia.

A técnica consiste num método terapêutico que se aproveita das propriedades físicas da água e seus efeitos térmicos em atividades físicas das mais variadas espécies. Voltado para pacientes com lesões, deficiência, pré e pós-cirúrgicos, idosos, hipertensos, obesos e diabéticos, além de pessoas sem nenhum tipo de problema que queira manter a forma.

Atletas dos mais variados esportes se beneficiam da hidroterapia, principalmente, para recuperação muscular e tratamento de lesões. A sobrecarga nos músculos e articulações – evidentemente de menor intensidade dentro d’água – é apontada como principal vantagem da técnica.

 

Fonte: http://www.educacaofisica.com.br/index.php/esportes/canais-esportes/aquaticos/1983-hidroterapia-invade-academias-e-torna-se-nova-ferramenta-de-tratamento-na-agua

 

Comments

0 Comentários desativados em Hidroterapia invade academias e torna-se nova ferramenta de tratamento na água 2530 14 setembro, 2013 Gestão de Aquáticas setembro 14, 2013

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Cursos

Facebook