Novidades Constantes para o Aluno com Pouco Investimento
Novidades Constantes para o Aluno com Pouco Investimento
Posted by

Novidades Constantes para o Aluno com Pouco Investimento

 

É possível criar novidades constantes para o cliente da academia com pouquíssimo investimento. A arquitetura vai ajudar!

Quando falamos da parte visual da arquitetura, trabalhamos em 2 níveis de percepção: o geral e o detalhe. A distribuição dos ambientes, a localização dos equipamentos  de ginástica e do mobiliário, o piso, a iluminação geral e as cores das paredes faz parte da sensação geral do ambiente. Temos que planejar de forma a ser mais duradouro, pois é mais difícil de mudar.. Já no nível de detalhe podemos e devemos mudar constantemente.

Imagina por exemplo sua área de convivência: umas poltronas, uma mesa de centro e um tapete. Tudo escolhido a dedo, pensado em função do público alvo e da imagem corporativa. Essas poltronas podem tem uma capa com cores mais frias para ser usada no inverno. Entra também um tapete nesta estação. Já mudou tudo né? Daí, entra a primavera e você coloca umas almofadas floridas lá e uns vasos na mesinha de centro. Chega o verão, você tira a capa e troca os objetos decorativos e no outono põe novas almofadas e umas velas bem grandes e coloridas.

Pronto! Você mudou o ambiente 4 vezes no ano gastando muito pouco. E o seu aluno  permanece identificado com o ambiente, que acompanha os seus desejos.

Sabemos também que a iluminação é um aliado poderoso nessas mudanças. Na sua próxima reforma (ou na sua nova academia) deixe prevista uma iluminação que permita a criação de vários cenários. Vale usar fitas de led que mudam de cor, sancas que podem ser ligadas ou apagadas de forma independente ou ainda luzes escondidas, que só aparecem quando acesas.  Nesse mesmo conceito de mudança constante do ambiente, criar um cenário planejado com as luzes certas em cada troca de estação as luzes ajuda a criar mudanças importantes, simplesmente acendendo ou apagando luzes.

E por último, porque não deixar também planejado locais diferentes para cada promoção comercial? Sabemos que as promoções são mais eficientes quando mudamos o local de sua divulgação. Deixar a arquitetura e o seu planejamento estratégico de marketing trabalharem em conjunto é uma ideia que potencializa muito o seu negócio. Da mesma forma que a iluminação, se você for reformar ou construir, já deixe planejado diferentes espaços de comunicação, para variar nas trocas de estação. Sempre em pontos onde o aluno enxerga com algum tempo, como a lateral da entrada da academia, os espelhos dos lavatórios, proximo aos bebedouros. E saia do obvio: podem ser cartazes, móbiles vindo do teto, adesivos no chão. O que importa é estar conceituado junto com a sua ambientação para não parecer improvisado!

Pense nisso e Bom Projeto!

Patricia Totaro atua desde 1995 desenvolvendo projetos de arquitetura para academias de ginástica. Com mais de 240 projetos realizados, a equipe Patricia Totaro entende a arquitetura como parte da estratégia do empreendimento e busca soluções inovadoras para o crescimento do mercado de Fitness+Welness+Fun.

Comments

0 Comentários desativados em Novidades Constantes para o Aluno com Pouco Investimento 870 07 fevereiro, 2017 Arquitetura, Patricia Totaro fevereiro 7, 2017

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Produtos e Serviços

Cursos de Atualização

Facebook