O Negócio Academia  
O Negócio Academia  
Posted by

O Negócio Academia  

 

Olá pessoal, tudo bem! Depois de algum tempo ausente dos artigos, hoje trago para vocês um assunto que está cada vez mais em evidência no mercado Fitness, a Academia como negócio e porque não rentável!

Já faz um bom tempo que já sabemos que simplesmente ser formado em Educação Física e abrir uma Academia considerando o valor da mensalidade e o número de alunos pronto, num passe de mágica já se tornou um Dono de Academia, na verdade nem o nome proprietário estava na nomenclatura na época para o Profissional de Educação Física.

Atualmente a coisa mudou e muito se você não tiver um bom planejamento estratégico e um estudo sobre o seu modelo de negócio, para se tronar um empresário no mercado Fitness seu futuro negócio tende a não dar muito certo e não ter uma vida muito longa.

Hoje inúmeras variáveis tem que ser levadas em conta como o ponto escolhido, seu público alvo o nicho de mercado com quem quer trabalhar, como calcular o valor da suas mensalidades e programas de treinamento, pela região ou mesmo pelo público que se quer atender e por ai segue os estudos e cálculos.

Com o crescimento cada vez mais forte desse mercado com o auxílio da mídia e da própria mudança de comportamento da população o negócio Academia só tende a crescer, haja visto o aumento das franquias Low Cost onde no início só tínhamos uma no mercado hoje são várias cada qual com suas peculiaridades e dos Box de CrossFit e Studio Funcional.

Frente a tudo isso acontecendo no mercado Fitness, o aumento da competitividade e da rentabilidade atraiu não só aquele Profissional de Educação Física mas também investidores, não só da área da Educação Física, mas que com a visão de lucro no investimento, as vezes até mais que uma aplicação. Por isso a necessidade do Planejamento Estratégico e considerar cada vez mais a Academia como uma empresa e um negócio rentável.

Ainda temos sim os proprietários de Academias que se pré denominam o “Severino” o faz tudo, mas na visão empresarial isso não funciona. O que funciona é o que chamamos de tripé empresarial! Onde os três pés cada um tem uma função:

O Investidor –  Quem investiu no modelo de negócio.

O Gestor     –   O Profissional que vai fazer a Gestão do Negócio – Administrar.

3º O Operacional – O Profissional de Educação Física que faz a gestão dos alunos.

Enfim esse assunto ainda vai dar muito o que falar, fico à disposição on line.

Abraço

Consultor Sérgio Novaes – CREF 038414-G/SP

 

Comments

0 Comentários desativados em O Negócio Academia   727 27 fevereiro, 2018 Gestão de Academias, Sérgio Novaes fevereiro 27, 2018

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Produtos e Serviços

Cursos de Atualização

Facebook