Personal Trainer, cuidado com a imagem dos seus alunos nas redes sociais! 
Personal Trainer, cuidado com a imagem dos seus alunos nas redes sociais! 
Posted by

Personal Trainer, cuidado com a imagem dos seus alunos nas redes sociais! 

 

Utilizar as redes sociais como meio de divulgação do seu trabalho não há nada de errado, pelo contrário, já está comprovado que esses canais servem como um ótima estratégia de marketing para prospectar novos clientes e fidelizar os ativos.

Partindo desta premissa muitos profissionais tem em comum publicar fotos e vídeos dos seus alunos. Criar um fator motivacional, mostrar o famoso antes/depois, fazer com que o aluno veja a execução do exercício, criar um ambiente social, amigável, tudo isso é válido!

Vamos ao viés que devemos ter atenção. Essa forma de realizar o seu marketing pessoal requer alguns cuidados:

  • Existem clientes/alunos que são extremamente reservados. Neste caso, JAMAIS poste uma foto ou vídeo desse aluno. Afinal você foi contratado para atender as necessidades desse aluno com relação ao programa de exercícios e gerar bons resultados.
  •  Em caso de alunos novos. Primeiramente estabeleça um bom relacionamento e ganhe a confiança desse aluno. Depois de um tempo não custa nada e é muito educado de sua parte fazer a simples pergunta: “Fulano”, se importa de colocarmos uma foto sua, ou nossa, ou vídeo na minha rede social? Se a resposta for SIM (ele se importa), você já tem 100% de certeza que você está diante de um aluno reservado e que deve muito esse respeito. Te faço uma pergunta Personal: É melhor postar a foto desse aluno assim mesmo e garantir o seu “marketing pessoal”, mas correr o risco de perde-lo por insatisfação ou garantir a aderência do seu aluno na lista dos ativos e a satisfação?
  • Em caso de alunos menores de idade, JAMAIS publique sem pedir a autorização dos pais ou responsáveis.

Com relação aos demais alunos (ativos). Se um aluno seu “curtir” ou comentar positivamente a sua postagem com ele que você publicou, este sim, você tem sinal verde para publicação. Recomendo apenas que tenha uma certa preocupação com essa dosagem de “liberdade”.

Seja profissional e ganhe o respeito dos seus alunos, você irá perceber que eles pedirão para postar uma foto com você.

Luiz Gustavo Verdan – Prof. de Educação Física. Personal Trainer. Especialista em Gestão e Marketing. Empreendedor há 10 anos no mercado Fitness e Bem-Estar.

 

Comments

0 Comentários desativados em Personal Trainer, cuidado com a imagem dos seus alunos nas redes sociais!  607 20 fevereiro, 2018 Gestão de Personal Training, Luiz Gustavo Verdan fevereiro 20, 2018

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Produtos e Serviços

Cursos de Atualização

Facebook