Personal Trainers X Taxa
Personal Trainers X Taxa
Posted by

Personal Trainers X Taxa

 

Nesta semana apareceu aqui no face um post de um vereador, advogado, avisando aos interessados ser ele o responsável pela aprovação da lei que permite a entrada de personal trainers nas academias para acompanhar seus clientes, na cidade de Guarujá.

Infelizmente, mas como era de se esperar, um monte de profissionais aprovou, se disse representado pelo sujeito e que espera que essa lei seja aprovada também em sua cidade, etc.

Fiz um comentário dizendo que era o “maior tiro no pé” dos últimos tempos, e como não poderia deixar de ser houve críticas, curtidas e muitos não entenderam o porque do tiro no pé.

Assim, sem que ninguém tenha solicitado, elenco abaixo alguns pontos esclarecedores:

1. (específico para o cara que achou que eu tinha essa posição porque sou dono de academia). Não sou dono de academia. Por mais inacreditável que possa soar a alguns, eu sou o fundador e responsável para Sociedade Brasileira de Personal Trainers;

2. Como disse um amigo em outro comentário, imagine uma lei que permita a você, quando vai a um restaurante, levar o seu próprio cozinheiro, para assegurar que a comida será exatamente como você quer. O cozinheiro irá então, por força da lei, para a cozinha, usará os utensílios e equipamentos do restaurante, e a hostess, o maitré, o garçom, servirão a comida feita por ele para sua mesa. Puta absurdo, né?

3. Não sou jurista, mas tenho convicção de que uma lei assim seja inconstitucional, pelo menos enquanto estiver na carta magna o direito à propriedade privada, que implica no direito a permitir/proibir a entrada de quem o proprietário quiser, em SUA propriedade;

4. Ah professor, mas o personal “de fora” poderá levar novos alunos para a academia. Sim. E o dono da academia pode perfeitamente abrir mão dessa “vantagem” para manter seu direito de escolher os profissionais que trabalham em sua instituição;

5. Enfim, será um tiro no pé, porque assim que uma lei dessas for cogitada/aprovada, as academias poderão (e irão, não tenham dúvida) estabelecer normas em seus regulamentos que deverão ser observadas obrigatoriamente por qualquer profissional que deseje atuar lá dentro. Por exemplo só permitir que atuem na academia profissionais que tenham a certificação Over Round ForeverTonight, que só é oferecida 1 vez por ano, com número de vagas limitado, e com custo de R$ 70 mil, pago à vista…

Aí os protetores dos personais irão contestar isso na justiça e serão ações para lá e para cá durante ?? anos. Deve ser pouco, pois a justiça no Brasil é bem rápida;

Clique aqui para aprender a gerenciar sua academia na prática e impulsionar seus resultados

Na pior das hipóteses, de algo assim prevalecer, simplesmente as academias mais desejadas pelos personais encerrarão o serviço de personal training em suas dependências, e CQD: os personais que já lá estavam e os que queriam uma boquinha perderão a maior mamata que já surgiu no mercado de academias: você poder usar equipamentos, instalações, divulgar seu trabalho, conquistar clientes e ganhar uma grana muito boa, SEM INVESTIR UM TOSTÃO.

Brasileiro adora reclamar do governo, mas ama quando os políticos se metem no que não deveriam para dar uma de bonzinhos e amigos das pessoas.

Profissional de verdade assume o controle sobre sua carreira. Ao invés de dar uma de coitadinho, vai atrás de oportunidades.
Meu amigo Randall Neto diz que “a lei é um substituto para a falta de caráter”. Eu complemento: às vezes é substituto para a falta de culhão também.

Por Marcos Tadeu – Alliance Fitness www.alliancefitness.com.br

Comments

0 Comentários desativados em Personal Trainers X Taxa 171 05 outubro, 2018 Gestão de Personal Training, Marcos Tadeu outubro 5, 2018

About the author

Thais Almeida é diretora e curadora de conteúdo deste portal.

View all articles by Administrador

Pesquisar

Cursos

Facebook